Imagem - Ocemg

Lançamento do Dia C 2021

O Movimento

O Dia de Cooperar é um programa de responsabilidade social do cooperativismo brasileiro, iniciado em Minas Gerais em 2009, cujo foco principal é o incentivo ao voluntariado e aos impactos sociais transformadores nas comunidades. Desde 2015 acontece em todo o Brasil, confirmando o compromisso das cooperativas na busca por um país mais justo, com melhores oportunidades para todos.

As milhares de ações voluntárias realizadas, ano após ano, fazem do Dia C o maior movimento cooperativista de voluntariado do Brasil. Os projetos idealizados por cada cooperativa são norteados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e mostram a face humana do setor, que atua em prol do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas.

Acesse o Blog do Dia C e conheça mais sobre o projeto. 

Evento de Lançamento

A expectativa é que o evento aconteça no dia 1° de maio, sábado, pelo YouTube do Sistema Ocemg e plataformas da rádio 98FM.

Em breve, será divulgada a programação completa e o convite oficial para a iniciativa.

Apesar do lançamento estar previsto para maio, as cooperativas já podem inscrever seus projetos no Sistema de Informação Gerencial (SIG) do Sistema Ocemg, como acontece anualmente.

Programação

Um dia inteiro de programação para você na Rádio 98FM e no canal do Sistema Ocemg no YouTube.

  • 9h – Abertura com Paulo Leite

O apresentador traz personalidades do cooperativismo para um bate-papo sobre sustentabilidade, cooperação e voluntariado. No segundo bloco o jornalista destaca o lançamento do Minascoop, visionário projeto de energia fotovoltaica viabilizado pelo Sistema Ocemg.

  • 12h –Aceleradores do Bem

Silvia Castro dá visibilidade a quem está fazendo a diferença no mundo, apresentando reportagens especiais de Cooperativas que estão desenvolvendo projetos exemplares de sustentabilidade em suas comunidades.

  • 14h – 98 Talks Especial Dia C

Convidados especiais para um bate-papo descontraído sobre o Dia C, falando muito sobre a Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizados pela ONU.