Imagem - Ocemg

XVII Encontro Estadual
dos Profissionais de TI

Como a inteligência artificial pode acelerar a tomada de decisão otimizando processos e contribuindo com o cooperativismo.

Data e hora: 31/08 – Quinta-feira – 9h às 16h

Local: Auditório do Sistema Ocemg

Nº de vagas: Até 80 participantes

Fotos

XVII Encontro Estadual dos Profissionais de TI

Material de Apresentação

Apresentação utilizada no Encontro pela palestrante Jéssica Coelho.

Clique e baixe: Apresentação – Encontro de TI, por Jéssica Coelho_

Público

Profissionais da área de Tecnologia da Informação das cooperativas mineiras, adimplentes e regulares com o Sistema Ocemg.

Objetivo

Introduzir conceitos de I.A. e a ferramenta ChatGPT para acelerar as tomadas de decisões e otimizar processos, avaliando os principais fundamentos e discussões sobre o assunto apresentando um leque de ferramentas e aplicações.

Programação

08:30 – Credenciamento e Café de Boas-Vindas

09:00 – Abertura Oficial – Alexandre Gatti – Superintendente do Sistema Ocemg

09:20 – Eficiência operacional com a Utilização da IA nas cooperativas

Nesta palestra, será abordado como a Inteligência Artificial pode melhorar a eficiência operacional das cooperativas. Serão explorados casos práticos de automação de processos, otimização da cadeia de suprimentos, previsão de demanda e gerenciamento de estoques, demonstrando como a IA pode contribuir para aumentar a produtividade e reduzir custos operacionais.

– Contextualizar a TI de hoje e como vem se desenvolvendo nos últimos anos;

– Explicar o que é IA e como tem revolucionado o mundo e os mercados.

– Dar exemplos de ferramentas poderosas de IA, para demonstrar o potencial;

– Desmitificar medos e mitos sobre IA – (ela não busca tomar os empregos =)

– O que é eficiência operacional e como o IA pode ajudar?

– Apresentar cases voltados aos desafios de negócio das cooperativas

11:30 – Apresentação de cases Procedata – Renato Mataitis

12:00 – Almoço

13:30 – Apresentação de cases Proconcept –  Ricardo Wagner Campos

14:00 – Personalização e Atendimento com I.A

Esta palestra destaca como a Inteligência Artificial pode melhorar a experiência do cliente nas cooperativas. Serão apresentados casos de uso de IA para personalizar ofertas, recomendar produtos e serviços, e fornecer atendimento ao cliente mais eficiente e personalizado, resultando em maior satisfação e fidelização dos cooperados.

– Desafios do atendimento ao cliente em diferentes áreas de negócio;

– Como a IA pode ajudar?

– Cases de exemplo

15:00 – E aí? Como começar?

–  Apresentar uma sugestão de como começar – primeiros passos;

– Apresentar uma estimativa de custos para um ambiente inicial e discutir o retorno deste investimento a curto, médio e longo prazo. Apresentar um “Book de boas ideias”.

16:30 – Café de Encerramento

Palestrante

Especialista em Dados com mais de 10 anos de experiência, MCSA em SQL Server e Azure, Cloud DBA em Azure e AWS e configuração e manutenção para Redshift Clusters.

Atualmente atua como consultora de dados, com foco em performance e disponibilidade de ambientes críticos, engenharia e ciência de Dados.

Professora de MBA na XP-Educação nos Cursos de Data Engineering e Banco de Dados.

Palestrante e host do PodCast de Dados Data Talks Brasil, disponível no Youtube e Spotify.
https://www.youtube.com/@datatalksbrasil5955

Inscrição

Inscrições esgotadas.