Imagem - Ocemg

Lançamento do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro 2021

O Evento

O evento marca o lançamento da edição 2021 do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, publicação que analisa o desempenho do segmento cooperativo no Estado de Minas Gerais.

A publicação apresenta uma radiografia completa do crescimento do setor no Estado, tendo como referência o ano anterior. Dados das cooperativas mineiras são apresentados em categorias como: número de cooperados, empregados, receitas totais, salários médios de empregados, sobras de exercício e riqueza gerada por associados, entre outras informações que indicam o desempenho das cooperativas.

O evento tem o objetivo de apresentar tais indicadores socioeconômicos publicados no Anuário e promover uma reflexão sobre seus impactos no crescimento e sustentabilidade dos negócios cooperativos. 

O Lançamento do Anuário de 2021 será realizado em formato totalmente digital e, como sempre, gratuito. Mas, as vagas continuam limitadas. Faça sua inscrição!

Data: 10 de junho de 2021 

Horário: 16h às 18h 

 

Público

Conselheiros do Sistema Ocemg e dirigentes das cooperativas mineiras. 

Programação

16h – Abertura Oficial
Ronaldo Scucato – Presidente do Sistema Ocemg  

PALESTRAS

16h15 – Rita Mundim – “Cenários e Tendências do Cooperativismo Mineiro”  

17h – Ricardo Amorim – “Perspectivas para a Economia Brasileira e Mundial”

18h – Encerramento 

Palestrantes

 Rita Mundim

Mestre em Administração pela FEAD; Especialista em Mercado de Capitais pela UFMG e Ciências Contábeis pela FGV; Economista pela UFMG; Administradora de Carteira de Valores Mobiliários (CVM); Professora de Mercado de Capitais da Fundação Dom Cabral e do IBMEC; Ex-Conselheira e Diretora da Apimec-MG e IBEF-MG; Diretora da Aporte Educacional; Consultora Econômica da Planner Corretora de Valores; Comentarista econômica da Rádio Itatiaia/MG (95,7 Fm); Ex-comentarista econômica da Rede Bandeirantes Minas e Rádio BandNews; Prêmio Apimec Nacional – melhor profissional de mercado – 2007/2008; Prêmio Apimec-MG de melhor profissional de Imprensa 2000 e 2008; Prêmio Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico 2006 – ASSEMG; Publicações: Brasil 100 comentários – coleção Expomoney – Elsevier, 2008; Mercado Financeiro – uma abordagem prática dos principais produtos e serviços – Rio de Janeiro – Elsevier, 2008; Colunista das Revistas Perfil e Sindloc – MG. 

 

Ricardo Amorim

Economista mais influente do Brasil e uma das 100 pessoas mais influentes do país de acordo com a Revista Forbes – Único brasileiro incluído entre os melhores palestrantes mundiais pelo Speaker´s Corner – Co-fundador da Smartrips, da AAA Inovação e da Mentoria Ricardo Amorim – Colunista da revista IstoÉ – Influenciador latino-americano mais seguido no LinkedIn e Top Voice Influencer do LinkedIn no Brasil desde 2016 – Ganhador do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças em 2017, 2018, 2019 e 2020 -Ganhador do Prêmio iBest de Melhor do Brasil em Economia e Negócios pela votação popular e 2º lugar no prêmio do júri de especialistas do iBest, em 2020, à frente dos maiores grupos de mídia do país – Autor do podcast Economia Falada, escolhido um dos melhores podcasts de 2019 e podcast número 1 de empreendedorismo da Apple Podcast – Um dos apresentadores do programa Manhattan Connection por 18 anos – Mais de 20 anos de atuação destacada no mercado financeiro mundial (em Nova York, Paris e São Paulo) – Autor do best-seller Depois da Tempestade – Formado pela USP, e pós-graduado pela ESSEC de Paris.

 

 

Inscrições

O link de acesso será enviado para o e-mail cadastrado, em até duas horas antes do evento. Caso não receba, verifique em sua caixa de Spam ou entre em contato através do e-mail inscricao@sistemaocemg.coop.br

Obs.: para ter acesso ao certificado de participação do evento, é preciso fazer a inscrição de forma individual e acessar o evento através do link encaminhado.