Imagem - Ocemg

Lançamento do 9º Ciclo do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – PDGC

O Evento

A cada novo ciclo do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativaso Sistema Ocemg realiza o Seminário de Lançamento do PDGC. Consagrado pelo cooperativismo mineiro e nacional, sua programação sistematicamente instiga reflexões sobre as melhores estratégias e práticas de gestão, governança e inovação apresentadas por lideranças de organizações de vanguarda, além de inspirar os participantes para adotarem comportamentos e atitudes positivas e transformadoras, pessoais ou profissional, com base nas vivências e experiências dos palestrantes.

Em 2021, devido à pandemia, o Seminário de Lançamento do 9º Ciclo do PDGC será totalmente digital e, como sempre, gratuito. Mas, as vagas continuam limitadas. Então, garanta já a inscrição das lideranças e gestores da sua cooperativa.

Conheça, a seguir, a programação e os palestrantes.

Data: 24 de fevereiro
Horário: de 14h às 18h

Público

Presidentes, Dirigentes, Conselheiros e Gestores de Cooperativas.

Programação

14h às 14h30 – Abertura Oficial
Ronaldo Scucato –  Presidente do Sistema Ocemg
Marcio Freitas – Presidente do Sistema OCB

PALESTRAS

14h40 – João Lima – “Experiências vividas em Alto Mar. Como tomar decisões em situações extremas. ”

 15h30 – Cláudio Azevedo – “MindSet Ágil – Inovação Ágil e a (Re)Invenção do Humano”

16h20 – Bloco Interativo – “Da Ideia à Execução” – Renata Flores, João Lima e Cláudio Azevedo

16h45 – Intervalo

17h – Bernardinho – “Excelência: Conquista e Sustentabilidade”

18h – Encerramento

Palestrantes

 Renata Flores (mediadora)

Jornalista, atriz, locutora e dubladora. Bacharel em Comunicação Social pela FACHA/RJ. Trabalhou como produtora de conteúdo dos programas do GNT (Globosat) “Superbonita”, “Alternativa Saúde” e “Contemporâneo”. Formada no curso técnico de Apresentador de TV do Senac – SP, atua como mestre de cerimônias, apresentadora de vídeo aulas, treinamentos e institucionais. Atualmente é apresentadora de dois programas AO VIVO: liveclasses da plataforma de empreendedorismo Meu Sucesso, todas as segundas as 21hs, e do Feirão Auto Show, todos os domingos, ao meio dia. Assina o argumento e comanda o programa “40 Vidas”, como apresentadora, em todas as redes sociais. Protagoniza a web série “Chica Minuto” selecionada para o New York Web Fest (2018) e pelo London ArtHouse Film Festival (2019). Estudou interpretação e se formou na Escola de Atores Nilton Travesso, se formou ainda como Dubladora na Dubrasil/SP. Participou das novelas “Cheias de Charme” e “Verdades Secretas”, na Globo, e “Cúmplices de um Resgate” no SBT.

 

  João Lima:

Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC – 1981), e pós-graduado em Administração pelo Programa do Governo da Bélgica (1985), João Carlos Lima foi gerente de operações da CIA Docas do Ceará (1981-1987), e presidiu a Adamo Construções Ltda em Fortaleza (1985-1999). Em 1997, foi Presidente da Assecon-Ce e nesse mesmo ano fundou a Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE), tendo presidido a instituição até 2002. Entre junho de 2007 e janeiro de 2013, assumiu uma função especial: capitão do barco Casulo, navegando junto com a esposa, Solange Macedo, e as filhas, Luana e Marina, ao redor do mundo. Em maio de 2015, assume novamente a presidência da Coopercon-CE, para a gestão até 2017. A partir de 2018 ele se torna Co-Fundador da Plataforma de Negociação Supplius e se mantém 100% dedicado ao projeto até a presente data.

 


 Cláudio Azevedo:

Já ocupou o cargo de Gerente Geral do Cabify, uma das startups mais disruptivas no setor, é referência nacional em inovação e desenvolvimento de empresas.

Atualmente, Cláudio é Head of Growth na ZX Ventures, empresa internacional no desenvolvimento e potencialização de startaps pelo mundo, e Head of Growth na ABinBev, maior multinacional de bebidas do mundo. Mas sua história de inovação começou cedo: é empresário desde os 14 anos, tendo sido co-fundador de startups e também Diretor de Desenvolvimento de Negócios em Expansão Internacional. Foi, ainda, Country Manager da Upraise, empresa que potencializou startups internacionalmente.

Os desafios que as empresas colocaram no caminho do executivo e as parcerias com empresas nacionais e internacionais, lhe deram uma visão acurada dos gaps de competividade em negócios e expertise para fomentar as melhores formas de desenvolver competências por quaisquer níveis hierárquicos. É um profissional-chave em momentos de expansão, crescimento e mudanças – principalmente quando há incertezas sobre decisões e ações estratégicas.

Cláudio é um especialista em expansão de negócios, inovação prática e gestão de operações e projetos.

 

 Bernardinho:

Bernardo Rocha de Rezende, conhecido como Bernardinho, é um ex-jogador, treinador de voleibol, economista e empresário brasileiro.

Como treinador, Bernardinho é um dos maiores campeões da história do voleibol, acumulando mais de trinta títulos importantes em vinte e dois anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina. Entre 2001 e 2017, foi o técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, tendo conquistado dois ouros olímpicos (2004 e 2016), três Campeonatos Mundiais, duas Copas do Mundo, três Copas dos Campeões e oito Ligas Mundiais. Conjuntamente à sua passagem pela Seleção Brasileira de Voleibol Feminino, Bernardinho conquistou seis medalhas olímpicas consecutivas (de 1996, em Atlanta, a 2016, no Rio de Janeiro): dois bronzes, duas pratas e dois ouros.

Como empresário, possui diversos empreendimentos de sucesso, incluindo a maior rede de academias da América Latina, bem como projetos sociais como o Instituto Compartilhar, que visa desenvolver jovens de comunidades carentes por meio do esporte e a eduK, que promove o empreendedorismo através de cursos on-line.

 

Inscrições

Evento encerrado