Imagem - Ocemg

Seminário de Energia Fotovoltaica

O evento

O Sistema Ocemg conhece os benefícios gerados pelas fontes renováveis e compartilha da preocupação mundial com as mudanças climáticas, assim como entende o papel do cooperativismo no atingimento de pautas referentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O Seminário tem por objetivo apresentar o panorama e perspectivas futuras sobre a energia fotovoltaica no Brasil e no mundo e o novo marco legal da energia no país.

Data:  26 de setembro de 2022
Local: Ouro Minas Hotel
Horário: 08h30 as 18h
Nº de vagas: 250
Formato Presencial

Programação

8h30 – Credenciamento e Café de Boas-Vindas

9h30 – Abertura Oficial

10h – MinasCoop Energia e Apresentação da Agenda de Relacionamento

Com Alexandre Gatti – Superintendente do Sistema Ocemg

10h30 – Tendências na geração de energia limpa (Palestra Virtual)

Com Camila Japp – Diretora Brasil do Projeto Participação, Energia e Bem-estar: Sustentabilidade em cooperativas na América Latina – DGRV

11h30 – Programa Sol de Minas do Governo do Estado de Minas

Com Frederico Amaral e Silva –  Subsecretário de Promoção de Investimentos   e Cadeias Produtivas da SEDE MG

12h – Agenda de Relacionamento e Almoço

14h – Homenagem às cooperativas do MinasCoop Energia

14h20 – Palestra: Marco Legal da Energia Fotovoltaica – Uma Revisão Jurídica

Com Júlia B. Machado –Tauil & Chequer Advogados

15h – Palestra: Energia Limpa: acelerando a sustentabilidade no Brasil

Com Bruna Resende – Empreendedora Serial é fundadora e CEO da IRIS.

16h – Agenda de Relacionamento

Palestrantes

Camila Japp

Diretora Brasil do Projeto Participação, Energia e Bem-estar: Sustentabilidade em cooperativas na América Latina – DGRV

 

Frederico Amaral e Silva

Formado em administração pública pela Fundação João Pinheiro, pós-graduado em gestão de projetos pela Fundação Dom Cabral e em direito administrativo pela FEAD, mestre em geotecnia e transportes pela UFMG. Servidor do governo de Minas Gerais da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, tendo ocupado diversos cargos e posições em sua trajetória. Atualmente, é Subsecretário de Promoção de Investimentos e Cadeias Produtivas e também é Chefe da Assessoria de Desestatização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

 

Julia Machado

Special counsel das práticas de Societário e Fusões & Aquisições do Tauil & Chequer Advogados no escritório de São Paulo. Julia assessora clientes nacionais e internacionais no entendimento e mitigação de riscos regulatórios envolvidos na realização de negócios no Brasil e negociação de contratos, com foco no setor elétrico, no contexto de M&A, estruturação e desenvolvimento de projetos, financiamento de projetos, privatizações, leilões de empresas reguladas, joint ventures e novos modelos de negócios. Atuou como consultora do Centro de Análise de Risco e Regulação – CARR de Londres em 2016-17, em projeto desenvolvido para o Governo Federal Brasileiro no contexto da implementação do Programa de Parceria de Investimento – PPI.

Julia foi uma das finalistas da edição 2020 do Women in Business Law Americas Awards da Euromoney na categoria Best in Energy, Natural Resources & Mining e é destacada como Rising Star em Energia e Recursos Naturais: Eletricidade e Energia Renovável pelo The Legal 500 2021.

 

  Bruna Rezende

Economista com MBA pela Berlin School of Creative Leadership e MBA Executivo pelo Insper. Atua há 15 anos desenvolvendo negócios com propósito, inovação e impacto positivo. Foi sócia e CEO da Laje, plataforma de inovação que desenvolve projetos de estratégia, inovação em negócios e transformação cultural em diversos países, liderando projetos em empresas como Natura, Itaú, LinkedIn, B2W, Raízen, Johnson & Johnson, Globo, P&G, Rede Nacional de Pesquisa, Duratex, Cielo, dentre outras.

Empreendedora serial é fundadora e CEO da IRIS, uma startup ESG que atua para viabilizar negócios generativos, ou seja, aqueles que trazem o impacto positivo para o centro de sua atuação. Palestrante sobre Inovação e ESG em eventos como Rock In Rio Lisboa, Festival Path, Festival Wired, RD Summit, HSM, dentre outros. Seu propósito é contribuir na construção do pensamento econômico como um sistema vivo de geração e gestão de valor positivo.

Fotos

Seminário de Energia Fotovoltaica 2022

Minascoop Energia

Confira o vídeo e saiba mais sobre o MinasCoop Enegia, o programa de energia fotovoltaica do Cooperativismo Mineiro.