Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas mineiras fazem imersão no berço mundial do cooperativismo

15/03/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Representantes das cooperativas mineiras participantes do Dia de Cooperar 2020 e 2021, sorteadas no Seminário de Responsabilidade Social do Sistema Ocemg, participam, no período de 14 a 16 de março, da Missão Técnica Internacional do Dia C. A ação faz parte do portfólio da instituição, que segue inovando para proporcionar as melhores experiências em capacitação.

Durante toda a semana, os participantes farão uma imersão nas origens do cooperativismo, participando, em Manchester, Inglaterra, na centenária escola Co-perative College, do curso Start: Co-operative Thinking, Co-operative Learning, que aborda temas como posicionamento estratégico, sustentabilidade, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e desafios globais. Ainda em Manchester, o grupo conhecerá o Museu de Rochdale, local onde funcionou a primeira cooperativa no mundo.

O roteiro do grupo também contemplará visita ao Restaurante Escola Le Relais Pantin, na França, que é uma cooperativa que visa a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial imigrantes. A organização promove treinamento profissional para cargos como chefe de cozinha, atendente e garçons.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg