Imagem - Ocemg
Notícias

Sicoob Credimonte lança Agência Móvel para atender comunidades de BH e Região Metropolitana

21/09/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 16 de setembro, o Sicoob Credimonte realizou uma reunião para o lançamento da Agência Móvel da cooperativa e apresentação do projeto para a comunidade da Pedreira Prado Lopes, mais antiga favela de Belo Horizonte.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da cooperativa, Antenógenes Júnior, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte, Cláudio Beato, e lideranças da comunidade. O Sistema Ocemg foi representado pelo assessor institucional Geraldo Magela.

A Agência Móvel passará, a cada dia da semana, por um bairro ou região não bancarizada da capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), sendo elas, além da Pedreira, o Aglomerado da Serra, o bairro Santa Terezinha (BH), o bairro Citrolândia (Betim) e os bairros Nacional e Ressaca (Contagem).

Segundo explica o superintendente de Inovação do Sicoob Credimonte, João Henrique Couto, a iniciativa surgiu a partir do recebimento de uma van pela cooperativa, que seria transformada em uma Unidade Móvel com foco em eventos. Porém, com a pandemia veio a consolidação do atendimento remoto, a necessidade do distanciamento social e o carro teve outra destinação: a de se tornar uma Agência que esteja presente em localidades que não são atendidas por nenhuma instituição financeira.

De acordo com ele, a ideia surgiu graças ao sucesso da criação de um Posto de Atendimento (PA) do Sicoob Credimonte na favela do Alto Vera Cruz, em 2019. “E esta foi uma maneira de estender esse atendimento a outras comunidades”, explica Couto.

“A Agência Móvel é um meio termo entre as instituições financeiras 100% digitais, em que as transações podem ser feitas pelo celular ou computador, e as convencionais, com estrutura física. Ou seja, se a pessoa precisar conversar com o gerente, ter um atendimento pessoal, ela sabe que, uma vez por semana, aquela unidade estará próxima a ela”, complementa o superintendente, ressaltando que o cooperado terá acesso a todo o portfólio de serviços da cooperativa, exceto o saque.

O Sicoob Credimonte, com matriz em Santo Antônio do Monte, possui ainda PAs em Camacho, Pedra do Indaiá, no Alto Vera Cruz, em BH, e integra um Escritório de Negócios, juntamente com outras cooperativas, na capital mineira.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg