Imagem - Ocemg
Notícias

Aberto o prazo para envio de dados para o 14º Anuário

07/01/2019
Imagem - Ocemg

As cooperativas já podem enviar os dados para a 14ª edição do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro. O prazo teve início em 2 de janeiro e vai até 29 de março.

Para encaminhar os dados é preciso acessar o questionário digital, disponível no Sistema de Informação Gerencial (SIG), que fica hospedado no portal do cooperativismo mineiro (http://www.minasgerais.coop.br/). Ao acessar a página, basta clicar em Anuário, em seguida em Menu Cooperativa e, então, proceder o preenchimento. Uma facilidade para quem irá preencher os dados é estar com os números de matrícula e de registro da cooperativa no Sistema Ocemg em mãos.

Considerado a principal publicação do setor no Estado, o anuário contou, no ano passado, com a participação de 519 cooperativas. A expectativa é aumentar esse número em 2019. “Todos os anos, nos comprometemos a consolidar, com o apoio das cooperativas, um anuário que traga os relevantes números do cooperativismo em Minas Gerais. Contamos, este ano, com a participação massiva de nossas cooperativas, a fim de apresentar o cenário mais completo possível do setor e sua grande contribuição para a economia do Estado e do país”, ressalta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

A partir deste ano não será mais necessário fazer o download da Carta de Autorização para que a cooperativa integre o ranking das maiores do Estado. Ao clicar afirmando que concorda com a participação, ela já estará incluída na lista.

Aplicativo

Lançado no ano passado, o aplicativo Cooperativismo em Minas continuará como uma ferramenta importante para o acesso digital e consulta aos dados no meio digital de cada cooperativa e do setor. O diferencial da ferramenta é que ela possibilita que os usuários façam análises comparativas e visualizem a posição da cooperativa de acordo com ramo, região, entre outros.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg