Imagem - Ocemg
Notícias

Ação do Dia C realizada pela Unimed Divinópolis homenageia profissionais da saúde da linha de frente de combate à Covid-19

01/06/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Pela primeira vez participando do Dia de Cooperar, a Unimed Divinópolis decidiu homenagear os profissionais de saúde da cidade, que tem trabalhado incansavelmente no combate à pandemia da Covid-19.

E para isto, a instituição utilizou da arte urbana patrocinando um painel pintado pelo artista local e grafiteiro William Pinguim, que em sete dias grafitou o muro da Escola Estadual Monsenhor Domingos, com o tema da atuação dos médicos e enfermeiros que estão na linha de frente em combate à pandemia, além também de valorizar e revitalizar o muro da escola.

De acordo com Mozar Paulino Prado, da Gestão de TI da Unimed Divinópolis, “o projeto visa homenagear os profissionais da área de saúde da cidade que merecem ser abraçados por toda a sociedade pela coragem e bravura de irem à frente nessa ‘guerra’ em nome da saúde e da vida. Além disso, o projeto também resgata e valoriza o trabalho dos profissionais de arte urbana, em especial o graffiti, que ao longo dos anos tem conquistado grande relevância na paisagem urbana, ressignificando os ambientes de convivência”.

Em um ofício de agradecimento, a diretora da escola Monsenhor Domingos, Ângela Soares Garcia, agradeceu a todos os envolvidos com o projeto e pela oportunidade de contribuir com a intervenção artística, que é uma forma de disseminar o Muito Obrigada dos 240 mil divinopolianos, aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate e prevenção à Covid-19.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg