Imagem - Ocemg
Notícias

Ação intercooperativa colabora com instituição de combate à violência contra a mulher de Patrocínio

02/08/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 23 de julho, a Expocaccer, juntamente com a Sicredi, o Sicoob Credicoop e a Unimed Patrocínio realizaram uma ação do Dia de Cooperar (Dia C), com vistas em conscientizar sobre a violência contra a mulher.

O foco da iniciativa foi chamar atenção e sensibilizar a população para a importância do trabalho desenvolvido pelo Projeto Kalungar Juntas. A instituição oferece gratuitamente assistência psicológica, social e jurídica a mulheres de Patrocínio e região que sofrem algum tipo de violência, seja ela psicológica, física ou sexual.

Para contribuir com a entidade, as cooperativas reuniram seus funcionários para promoverem uma blitz no centro da cidade, com entrega de cartazes e fornecimento de informações sobre o projeto Kalungar.

Desde a primeira edição, há 13 anos, a Expocaccer participa ativamente do Dia C e por meio da intercooperação com cooperativas locais e a participação de funcionários e da sociedade, promove ações em prol da solidariedade.

A Campanha deste ano arrecadou doações em dinheiro para ajudar o projeto Kalungar Juntas, com as despesas administrativas e matérias de uso da instituição.

“A Kalungar se estruturou para oferecer gratuitamente assistência psicológica, social e jurídica a mulheres vítimas de violência doméstica e essa violência perpassa a questão moral, sexual, psicológica, física e patrimonial, conforme especifica a Lei Maria da Penha. Dessa forma, buscamos interferir de modo qualificado, interdisciplinar e gratuitamente, para a desnaturalização e desconstrução de relações violentas. A intenção é ampliar a visão de como lidar com conflitos, buscando a autoestima e autonomia para, em paz e respeito, quebrar o ciclo da violência. O apoio das cooperativas, com a incorporação do projeto Juntas/Kalungar ao Dia C é extremamente importante e, em nome de toda a sociedade, agradecemos”, ressaltou Edmea Regina Cardoso Marcene, diretora Financeira na Kalungar.

Fonte: Portal Expocaccer

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg