Imagem - Ocemg
Notícias

ACI Divulga tema do Dia Internacional do Cooperativismo

20/04/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 3 de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo será comemorado com o tema “Juntos Reconstruímos Melhor”. O mote foi divulgado no dia 14 de abril pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e guiará as celebrações da data comemorativa.

Em seu site, a organização internacional ressalta que “Cooperativas em todo o mundo mostrarão como estão enfrentando a crise pandêmica Covid-19 com solidariedade e resiliência e oferecendo às comunidades uma recuperação centrada nas pessoas e ambientalmente justa”.

“No último ano, testemunhamos como o modelo cooperativo tem trabalhado pelo bem-estar das pessoas e pelo respeito ao planeta, ressaltando o que o cooperativismo representa. De fato, reconstruiremos melhor e juntos e estou confiante de que veremos muitas histórias de como o movimento cooperativista pode ajudar as comunidades a se fortalecerem no mundo pós-pandêmico”, declarou Bruno Roelants, diretor-geral da ACI.

As cooperativas, de fato, seguem contribuindo em setores essenciais para a sociedade e a economia locais, como a saúde, a agricultura, produção, transporte, finanças, gerando emprego e renda em tempos difíceis. Segundo a ACI, o Dia Internacional do Cooperativismo será o momento de celebrar e divulgar “como um modelo de negócios centrado no ser humano, sustentado pelos valores cooperativos de autoajuda e solidariedade e pelos valores éticos de responsabilidade social e preocupação com a comunidade, pode reduzir a desigualdade, criar prosperidade compartilhada e responder aos impactos imediatos do COVID-19”.

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado anualmente no primeiro sábado de julho. A data é comemorada desde 1923, e foi proclamada oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas no centenário do ACI, em 1995. O objetivo é aumentar a conscientização das cooperativas e promover as ideias do movimento de solidariedade internacional, eficiência econômica, igualdade e paz mundial.

Para saber mais informações, clique aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg