Imagem - Ocemg
Notícias

Curso de Gestão de Finanças Pessoais reúne cooperativistas em BH

20/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Nos dias 14 e 15 de setembro, ocorreu mais uma edição do curso de “Gestão das Finanças Pessoais: a nossa relação com o dinheiro”, ministrado pelo professor, engenheiro e mestre em administração, Hélvio Tadeu Cury Prazeres. Promovido pelo Sistema Ocemg, o curso tem duração de dois dias e possui o objetivo de auxiliar as pessoas na administração de suas economias.

Analista de Educação da Ocemg, Kátia Castro, na abertura da aula apresentou Cury e relatou a importância deste trabalho que busca trazer aos cooperados o acesso à Educação Financeira. “Como o próprio professor fala, gestão financeira e felicidade são assuntos completamente ligados, então a gente quer, aqui, ajudar nessa busca pela felicidade”, refletiu.

Aos participantes, vindos de cooperativas de diversas regiões de Minas, foram apresentados temas que vão de como sanar dívidas a como investir e poupar. E o motivo pelo qual procuram o curso vai de simplesmente aprender a poupar, como Nitieli Santos, da Coopertar, de Raposos que relatou sua vontade de planejar melhor os seus gastos, ou até mesmo, apenas para passar o conteúdo para frente, como Fernanda Alves, do Sicoob Credesp, de Bom Despacho que está no curso para adquirir mais conhecimento a fim de transmiti-lo para outros cooperados.

De uma maneira descontraída, o professor expôs sua trajetória, contou casos e explicou que dinheiro e felicidade andam juntos e que ser feliz depende mais de como o dinheiro é administrado do que propriamente quanto dinheiro se tem. “O aluno precisa entender que o equilíbrio financeiro é o caminho na busca pelo pacote da felicidade dele”, explicou.

Quer saber mais? Aguarde a próxima data do curso, fique atento em nossos canais, anunciaremos em breve!

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg