Imagem - Ocemg
Notícias

Aplicativo e site do Anuário do Cooperativismo Mineiro contribuem para a difusão do setor no Estado

31/01/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Dois grandes aliados para difundir o impacto socioeconômico do cooperativismo mineiro estão disponíveis na palma das mãos. São eles: o site e o aplicativo, elaborados pelo Sistema Ocemg para facilitar o acesso dos usuários.

Para acessar o aplicativo Cooperativismo em Minas, basta baixá-lo, de forma gratuita, na App Store ou na Google Store. Nele, você terá acesso à diversas informações, como os dados do segmento em Minas; um Catálogo de Serviços e Produtos de Cooperativas, com informações como telefone, endereço e rota do Google Maps; e uma calculadora do valor de referência do leite, com base no sistema criado pelo Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado de Minas Gerais (Conseleite/MG). Já o site traz a versão digital do Anuário de Informações Econômicas do Cooperativismo Mineiro, com todos os resultados das cooperativas em uma só página.

“Ao aprimorarmos os canais de acesso ao anuário, com meios tecnológicos como o aplicativo e o site, além da tradicional versão impressa, estamos democratizando e divulgando cada vez mais esse estudo aprofundado do cooperativismo no nosso Estado. Por isso, contamos com a participação massiva das cooperativas. Nossa meta é que as 800 cooperativas mineiras sejam contempladas com seus dados na nossa publicação anual”, destaca o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Anuário 2023

Vale destacar que as cooperativas têm até o dia 31 de março para enviar os dados para o 18º Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro.

O preenchimento deve ser feito via acesso ao Sistema de Informação Gerencial (SIG) e, para agilizar o processo, o representante da cooperativa deverá ter em mãos a matrícula, que é o número do registro da cooperativa no Sistema Ocemg, e a mesma senha usada no ano passado.

A publicação, criada em 2006, traça um Raio X do segmento no Estado, reunindo informações sobre movimentação financeira, participação no PIB mineiro, quadro social e funcional, exportações, entre outros indicadores.

Para acessar as edições anteriores do Anuário, clique aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg