Imagem - Ocemg
Notícias

Arraiá do Cooperativismo comemora Dia C em Governador Valadares

06/08/2019
Imagem - Ocemg

A 2ª edição do Arraiá Solidário movimentou a cidade de Governador Valadares no dia 20 de julho. Organizado pelo Elo Cooperativista Social (ECOOS), aliança estratégica das cooperativas Coaperiodoce, Unimed Governador Valadares, Unicred, Sicoob AC Credi e Sicoob Crediriodoce, o evento reuniu 500 pessoas para celebrar o Dia C.

A festa aconteceu na frente do Lar dos Velhinhos e teve atrações como bingo, quadrilha, música, além das tradicionais barraquinhas de comidas típicas, organizadas pelas entidades beneficiadas em anos anteriores no Dia C, são elas: Acolhe Vida, Associação Santa Luzia, Cidade dos meninos, Dona Zulmira, Missão Vida e Lar dos Velhinhos.

A ação do Dia C é realizada pela segunda vez pela cooperativa e tem o intuito de arrecadar, por meio da festa, um montante em dinheiro a ser destinado para as instituições sociais. A previsão é de que a doação seja feita neste mês de agosto.

Concurso musical

A programação do Arraiá contemplou também o Concurso Musical GV Canta Cooperativismo, que convidou os músicos da região a comporem canções sobre cooperativismo. Ao todo foram 15 inscritos, sendo que cinco deles se apresentaram na oportunidade e concorreram aos prêmios. Foram premiados os três primeiros colocados. Tiago Marlon venceu o concurso com a música “Vem Cooperar”. “Acho muito importante disseminar o cooperativismo. As pessoas não entendem a importância que o sistema tem e que ele dá à comunidade”, comentou Marlon.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg