Imagem - Ocemg
Notícias

Capebe, Coopfam e Coopemapi participam de Anufood Brazil

19/04/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Nos dias 12 a 14 de abril, as cooperativas mineiras Capebe, Coopfam e Coopemapi participaram da terceira edição da Anufood Brazil, realizada em São Paulo, no São Paulo Expo.

A participação foi viabilizada por meio de parceria entre o Sistema OCB, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), que disponibilizou um espaço para que seis cooperativas da agricultura familiar, selecionadas previamente, pudessem participar expondo seus produtos durante o evento.

A feira contou com oito pavilhões internacionais, mais de 600 marcas expositoras, três auditórios para palestras e workshops. O evento se destaca por oferecer a oportunidade de manter contatos com potenciais clientes e pela prospecção de vendas futuras.

Importantes tomadores de decisão do agronegócio, distribuidores, atacadistas, redes de restaurantes e franquias, rede hoteleira, empórios, padarias e confeitarias, sorveterias, pizzarias, cafeterias, fornecedores para serviços de alimentação e grandes redes de supermercados de todo o Brasil participaram da feira.

Durante a feira, as cooperativas apresentaram os seus produtos para empresários e representantes de empresas do setor de alimentos e bebidas que atuam tanto nacional, quanto internacionalmente. Além disso, a Capebe participou de rodadas de negócios promovidas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), que permitiu um contato direto com potenciais compradores dos produtos da cooperativa.

“O evento superou muito as nossas expectativas. Conseguimos várias conexões com potenciais clientes, tanto para o mercado interno, como o externo. Tivemos a oportunidade de levarmos o nosso nome aos vários consumidores que passaram pelo estande e provaram os nossos produtos. Uma experiência única de integração entre cooperativas de mesmo e diferentes segmentos. Estamos muito agradecidos e na expectativa do convite para o próximo ano”, ressaltou Marcelo Vieira, coordenador Capebe global.

Na mesma linha, Edivânia Fernandes – Representante Comercial da Coopfam, comentou que a feira é uma vitrine para os cafés e para a cooperativa, assim contribui para formar novas redes de contatos com organizações tanto do mesmo setor, quanto de setores diferentes. “Para nós é sempre muito importante estarmos participando e ficamos muito felizes em representar todos os 520 cooperados na feira”, comentou.

“Essa foi a primeira feira que participamos após a retomada de eventos. Tivemos oportunidades de bons negócios e torcemos para que essas parcerias se firmem, fortalecendo a cadeia cooperativista e da agricultura familiar”, complementou Vanessa Souza, gestora de Exportação da Coopemapi.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg