Imagem - Ocemg
Notícias

Cemil completa 30 anos de atuação com forte atuação no mercado nacional

20/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 9 de setembro, a Cooperativa Central Mineira de Laticínios (Cemil) promoveu um evento para celebrar seus 30 anos de atuação. Na ocasião, participaram o assessor Institucional, Geraldo Magela, representando o Sistema Ocemg, e o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, além de autoridades em âmbito nacional, estadual e regional. A solenidade ocorreu na sede da cooperativa, em Patos de Minas.

Atualmente, a Cemil está presente em mais de 40 cidades mineiras e conta com o trabalho de suas filiadas: Coopatos, em Patos de Minas; Coopervap, em Paracatu; e Comadi, em Dores do Indaiá.

A Cemil hoje possui quase mil colaboradores diretos e mais de 10 mil indiretos, segundo os responsáveis. A cooperativa tem capacidade mensal instalada de produção de 22 milhões de litros de leite, um portfólio com mais de 40 produtos, com presença em quase todos os Estados e forte atuação no Mercosul.

De acordo com o presidente da Cemil, Vasco Praça Filho, a união e o esforço dos cooperados fizeram com que a Cemil se tornasse uma potência nacional. Hoje, a Cemil é uma das marcas de laticínios mais vendidas em todo o país. Além disso, a Central tem forte geração de emprego e renda. “A Cemil se orgulha em contribuir para o desenvolvimento de Minas e do Brasil, juntamente com as suas filiadas que têm a responsabilidade de trabalharem unidas e em intercooperação com outras cooperativas para fortalecer ainda mais o segmento cooperativista”, finalizou Filho.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg