Imagem - Ocemg
Notícias

Cemil recebe certificado internacional de segurança de alimentos

22/01/2019
Imagem - Ocemg

Sempre preocupada com a qualidade dos produtos e bem-estar dos consumidores, a Cemil deu mais um passo em direção ao compromisso com a segurança dos seus alimentos: a marca acaba de conquistar a Certificação de Sistemas de Segurança de Alimentos (Food Safety System Certification, em inglês). A FSSC 22000, como é chamada, é uma norma internacional reconhecida pela Global Food Safety Initiative, entidade não governamental formada por representantes das maiores empresas do setor de alimentos e redes varejistas globais. No caso da Cemil, foram certificadas todas as linhas UHT, abrangendo os produtos: leites longa vida, bebidas lácteas aromatizadas e creme de leite.

De acordo com Vasco Praça Filho, diretor-presidente da Cemil, a conquista do certificado representa o aperfeiçoamento dos processos produtivos, a redução de riscos, uma melhor interação entre os elos da cadeia produtiva, maior credibilidade e competitividade no mercado. Por ser uma norma reconhecida internacionalmente, a FSSC 22000 abre à cooperativa novas fronteiras de negócios: “A Cemil, mais uma vez, investe em segurança dos alimentos. E, agora, com a conquista da certificação FSSC 22000, nos coloca em situação de igualdade com grandes players da indústria global de alimentos”, afirma Filho.

Desde 2014, segundo Filho, a Cemil já vinha trabalhando seu sistema de gestão com foco nos requisitos da norma ISO 22000, o que permitiu à empresa ir se preparando para atender aos requisitos específicos do sistema FSSC 22000. “O processo de certificação foi abrangente e envolveu diversas áreas da cooperativa como Qualidade, Produção, Manutenção, Almoxarifado, Expedição, Recursos Humanos, Suprimentos, Engenharia e Planejamento, Programação, Controle de Produção (PPCP), além de contar com o apoio integral da Alta Liderança”, finaliza.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg