Imagem - Ocemg
Notícias

Central de cooperativas do ramo agropecuário reconhece contribuição da Ocemg

15/09/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Um setor que está em constante destaque, mas que assumiu a dianteira neste período de pandemia, o Agropecuário ganha cada vez mais força por meio das cooperativas. O Sistema Ocemg contabiliza, atualmente, 190 cooperativas do ramo em seu quadro social, com mais 181.700 cooperados, que geram 16.637 empregos.

Para o presidente da Cooperativa Central dos Produtores de Leite de Minas Gerais (CCPR) e vice-presidente da Fecoagro Leite Minas, Marcelo Candiotto, a atuação da Ocemg vem fortalecendo ainda mais o segmento agropecuário com o trabalho dedicado ao desenvolvimento e fortalecimento dos produtores rurais de todo o Estado. O cooperativismo é um modelo de negócio único. Ele é sustentado pela união e pela força do coletivo. Há muitos anos tem transformado a vida de milhares de pessoas. Em Minas Gerais, esse movimento ganhou ainda mais força há 50 anos, com a fundação da nossa grande parceira, a Ocemg”. Frisou.

O dirigente, que é produtor rural desde 1980, com assento no Conseleite/ MG, na Fiemg, é mentor no programa Somos Líderes da OCB e representante da Confederação Brasileira das Cooperativas de Laticínios (CBCL) na Câmara Setorial de Leite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, reforça que “a união é a peça-chave do cooperativismo e a Ocemg consegue unir e desenvolver o sistema cooperativista mineiro com excelência. Para os próximos 50 anos, a Ocemg seguirá firme no propósito de continuar promovendo o fortalecimento do cooperativismo e oferecendo novas soluções às cooperativas mineiras”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg