Imagem - Ocemg
Notícias

Ciclo 2021 do PDGC terá início no dia 1º de fevereiro

19/01/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Ciclo 2021 do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), já tem data marcada para começar. A partir de 1ª de fevereiro, as cooperativas podem iniciar o preenchimento do questionário, acessando o site www.pdgc.somoscooperativismo.coop.br. As cooperativas que já participaram nos anos anteriores, basta entrar com o login e a senha já cadastrados. O preenchimento pode ser feito até 31 de dezembro deste ano.

Para auxiliar as cooperativas sobre o PDGC, o Sistema Ocemg irá realizar diversas ações com foco no acompanhamento contínuo das cooperativas que integram o programa, entre elas, o evento de Lançamento do PDGC, programado para ocorrer em 24 de fevereiro; visitas técnicas via videoconferência e treinamentos. No ano passado, foram registradas 312 cooperativas concluintes do programa.

Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão

Além disso, 2021 é ano de Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, certame nacional realizado bianualmente pelo Sistema OCB desde 2013, no qual as cooperativas mineiras foram destaque nas quatro edições. De acordo com dados da Gerência de Desenvolvimento e Monitoramento de Cooperativas, na primeira premiação, as cooperativas mineiras levaram oito troféus (23% dos prêmios do país); em 2015, 34% dos prêmios vieram para o Estado; já em 2017 foram 44% do total de premiações; e, por fim, na última edição, as cooperativas mineiras receberam 50% dos prêmios do certame.

O analista da Gerência de Desenvolvimento e Monitoramento de Cooperativas do Sistema Ocemg Dener de Souza ressalta que a organização, acompanhará as cooperativas durante o processo de inscrição e participação no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. Ele frisa ainda um ponto importante: “o prazo máximo para inscrição no prêmio é até 30 de abril, ou seja, bem menor que o prazo total do ciclo do programa, e as cooperativas que desejarem participar do certame, deverão ter respondido o PDGC até esta data”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg