Imagem - Ocemg
Notícias

Cinco Cooperativas Mineiras são laureadas na 13ª edição do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano

13/12/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sistema OCB divulgou, no dia 7 de dezembro, as coops campeãs da 13ª edição do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano. A cerimônia, realizada em Brasília e transmitida ao vivo pelo Youtube, contou com a presença de mais de 200 cooperativistas que prestigiaram as iniciativas que inspiram nas sete categorias da premiação: Comunicação e Difusão do Coop; Coop Cidadã; Desenvolvimento Ambiental; Fidelização; Inovação; Intercooperação; e Influenciador Coop.

Foram ao todo 787 projetos inscritos, de 548 cooperativas, números recordes se comparados ao ano anterior, que somou: 595 projetos de 320 coops. Foram classificadas 18 finalistas, entre elas cinco mineiras: Sicoob Credialto; Sicoob Credcooper; Sicoob Credivertentes; Sicoob Sarom e Coopmetro.

Abrindo o evento, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, ressaltou a atuação do cooperativismo como um todo. “Cumprimento todas as cooperativas do país. Todas elas mereciam estar sendo premiadas por seu trabalho diário, principalmente nesses momentos em que passamos, como a pandemia sanitária, as crises econômica e política, assim como a cada um dos mais de 18 milhões de cooperados que as compõem”, disse, frisando ainda que “o prêmio é uma maneira de destacar o que as cooperativas realizam, indo muito além do econômico”.

O Sicoob Credcooper, de Caratinga, foi o primeiro colocado da categoria Desenvolvimento Ambiental, com o projeto Nascente Viva, que realiza a recomposição de matas, manejo do solo e tratamento do esgoto, com vista na preservação dos mananciais de água. O presidente da cooperativa, Vagner dos Santos, destacou que “o Sicoob Credcooper tem 39 anos sempre prezando pelo lado social e econômico, destes, sete anos foram dedicados a este projeto na área ambiental. Esta premiação nos estimula a continuar e saber que estamos no caminho certo”. Ele agradeceu a dedicação dos colaboradores e a confiança dos cooperados.  Na mesma categoria, o Sicoob Credivertentes ficou na terceira colocação.

O Sicoob Credialto levou a terceira colocação na categoria Comunicação e Difusão do Coop. Já o Sicoob Sarom foi reconhecido com a segunda colocação na categoria Fidelização. E a Coopmetro, juntamente com a Coomap da Bahia, receberam o troféu do terceiro lugar na categoria Intercooperação.

Influenciador Coop

Esta edição do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano reconheceu o diretor Executivo da Unicred União, Marcelo Vieira Martins. A economista mineira, colunista da rádio Itatiaia e apresentadora do Bom dia Coop, do Sistema Ocemg, escolhida Influenciadora Coop em 2020, entregou o prêmio ao novo agraciado junto do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas. Ele destacou que completou 25 anos de cooperativismo, um marco importante tendo em vista que acredita muito neste movimento.

Para assistir à cerimônia completa, clique aqui.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg