Imagem - Ocemg
Notícias

Circuito Instituto Unimed-BH está de volta com atrações gratuitas para população

16/08/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Circuito Instituto Unimed-BH está de volta com atividades gratuitas nos espaços públicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Os eventos contemplam atrações para toda a família. Como espetáculos, peças de teatro, música, contação de histórias e brincadeiras.

Neste mês de agosto, o público poderá conferir variadas atrações como a Série BH Instrumental, Savassi Festival, Verbo Gentileza, Festival Sabiá e outros. O Circuito é realizado pelo Instituto Unimed-BH que, há quase 20 anos, leva transformação social para a vida das pessoas por meio do cuidado, da arte, da educação e do exercício da cidadania.

“A volta do Circuito Instituto Unimed-BH é um convite ao reencontro das pessoas com a cidade, valorizando os espaços públicos da capital e da região metropolitana. Também é uma oportunidade de ampliar o acesso da população aos mais variados tipos de atividades e todas oferecidas gratuitamente”, explica a diretora-presidente do Instituto Unimed-BH, Mercês Fróes.

Criado em 2010, o programa oferece extensa programação artística e de lazer de forma gratuita com a intenção de mobilizar a população a ocupar e frequentar os espaços públicos da cidade. Os lugares das apresentações são as praças adotadas pela Unimed-BH, como a Praça Floriano Peixoto e da Saúde, além das Praças Milton Campos (em Betim), e da Glória (em Contagem).

A programação do Circuito Instituto Unimed-BH é viabilizada pela participação de mais 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed‑BH, via Lei de Incentivo à Cultura, e pelo patrocínio da Cooperativa via Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg