Imagem - Ocemg
Notícias

Coaperiodoce realiza primeiro Dia do Campo Virtual

18/08/2020
Imagem - Ocemg

Inovando em tempos de pandemia, a Coaperiodoce realizou, no dia 4 de agosto, o primeiro Dia de Campo Virtual, que reuniu mais de 80 participantes.

Durante o encontro foram apresentados os resultados da Fazenda Palmeiras, propriedade do senhor Elias Oliveira Alves, situada no município de Itabirinha de Mantena, que há seis anos é acompanhada e monitorada pelo consultor técnico do Educampo  Bruno Magalhães.

Além disso, o ambiente virtual oportunizou que um maior número de cooperados e produtores pudessem participar do encontro, conhecendo a importância dos projetos de assistência técnica e seus resultados em uma fazenda.

Um exemplo foi o cooperado Adriano Libório, que acompanhou o Dia de Campo pela primeira vez. “Para mim foi uma novidade o evento através do uso de uma ferramenta virtual, pois sempre quis participar, mas nunca conseguia por questões diversas de trabalho. Gostei muito dessa experiência. Informações desse nível sempre são bem-vindas. O conteúdo foi muito bom e proporcionou grandes aprendizados para aplicarmos em nossa fazenda. Essa modalidade virtual atendeu muito as minhas expectativas, pois possibilita a todos aqueles que precisam e querem melhorar na atividade leiteira e eliminar a maioria dos problemas encontrados na propriedade”, afirma.

De acordo com Magalhães, a criação da versão virtual do Dia de Campo foi adaptada à realidade de distanciamento social. E completou: “com isso, tivemos a oportunidade de mostrar resultados e passar conteúdo de valor para os cooperados e produtores rurais. Além disso, nos dias de hoje, os produtores usam muito o WhatsApp, então, o objetivo foi levar informação de qualidade ao máximo de pessoas que pudéssemos atingir. Pelos feedbacks, acreditamos ter atendido as expectativas”.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg