Imagem - Ocemg
Notícias

Comitê Consultivo de Jovens Cooperativistas de Minas Gerais tem primeira reunião

02/08/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 28 de julho, ocorreu a primeira reunião do Comitê Consultivo de Jovens Cooperativistas de Minas Gerais. A iniciativa conta com 10 representantes de cooperativas dos ramos agro, crédito, saúde e trabalho, produção de bens e serviços, assim como representantes do Sistema Ocemg.

O objetivo do grupo é contribuir com a Unidade Estadual na construção de propostas e projetos visando estimular e disseminar a participação e o protagonismo juvenil no Cooperativismo Mineiro.

Para tal, o comitê terá um papel crucial, sendo um grupo consultivo e de trabalho voltado à construção de diretrizes e ações que subsidiem iniciativas de inclusão e fortalecimento da atuação de jovens no desenvolvimento das cooperativas mineiras.

Para o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, a sucessão no cooperativismo é algo importante de ser trabalhado, inserindo e empoderando cada vez mais os jovens nas rotinas das cooperativas e do setor como um todo. “Precisamos balancear a experiência e a juventude cooperativistas. Todos têm contribuições a fazer e o Comitê de Jovens vem estimular e trazer novas ideias para os programas e ações do nosso Sistema”, comentou.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg