Imagem - Ocemg
Notícias

Comitê de Jovens Cooperativistas Mineiros debate próximos passos para representatividade no setor

01/11/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 26 de outubro, os integrantes do Comitê de Jovens se reuniram virtualmente para debater questões importantes para os próximos passos do grupo. Este foi o segundo encontro, que contou com a participação dos 11 membros do comitê.

A pauta da reunião contemplou uma avaliação do 16º Encontro Estadual de Jovens Cooperativistas, realizado pelo Sistema Ocemg em agosto; apresentação dos resultados dos trabalhos coletivos em atividade ministrada pela HSM; também a contextualização do andamento do Comitê Nacional de Jovens Cooperativistas; e, por fim, o início da elaboração do Regimento Interno do Comitê Consultivo de Jovens Cooperativistas de Minas Gerais.

Segundo a analista do Sistema Ocemg, Fabiana Pereira, a expectativa é que, ainda em 2022, seja feito um encontro para a elaboração do Plano de Ações com proposições visando o engajamento e uma maior participação dos jovens no cooperativismo.

“O grupo vai dar voz a todos os 300 participantes do Encontro de Jovens. Então, o comitê tem o desafio de condensar tudo que foi trabalhado nas oficinas e dinâmicas do evento e de estruturar estratégias de ações para o ano que vem”, complementa Fabiana.

De acordo com uma das integrantes do grupo, Raíssa Michalsky, da Unimed-BH, a reunião foi um momento para discutir sobre o que houve de positivo no encontro e o que poderia ser aprimorado, avaliaram ainda os principais pontos levantados pela HSM no evento como representatividade, inovação, olhar humanizado e políticas sustentáveis e abordaram como podem cooperar para o Comitê Nacional. “A ideia é que possamos contribuir de maneira consultiva pensando de forma criativa e possa nortear o Sistema Ocemg nos principais temas para a participação e desenvolvimento da juventude que está ligada ao movimento cooperativista”, completou.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg