Imagem - Ocemg
Notícias

Concurso Campeões Expocaccer inicia recebimento de amostras de café especial

19/06/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Expocaccer abriu oficialmente a temporada para recebimento dos microlotes que concorrerão ao Concurso Campeões Expocaccer 2020 durante uma live no dia 8 de junho.

Poderão concorrer produtores cooperados e cooperativas associados à Expocaccer. Cada participante deve apresentar duas amostras, sendo uma em cada categoria (Natural e Lavado), com lote mínimo de seis sacas de café, da espécie arábica, produzidas no ano/safra 2020/2021, preparado conforme as especificações do regulamento, disponível no site da Expocaccer.

“Nossa expectativa em relação ao padrão de qualidade é muito positiva, tendo em vista que o bom clima favoreceu a produção dos cafés neste ciclo, evidenciando uma florada muito uniforme e excelente maturação dos grãos. Já estamos na terceira semana do mapeamento de qualidade e pelos cafés que já recebemos acredito que teremos coisas boas vindo por aí”, ressaltou a Trader de Cafés Especiais da cooperativa, Sandra Moraes.

Para o produtor e ganhador do primeiro lugar do Concurso Campeões Expocaccer 2019, na categoria Natural, Wagner Ferrero, o concurso estimula a produção de cafés excepcionais e agrega ainda mais valor ao negócio do cafeicultor. “Vale a pena participar do concurso porque é um reconhecimento não apenas em nível local, estadual, mas mundial. Você vai ter seu café apresentado ao mundo inteiro, pois a Expocaccer vai levar o seu café para diversos países. Eu vi fotos do meu café na Alemanha, nos Estados Unidos da América, mesmo sem eu estar lá. Esse é o maior marketing que o produtor pode fazer, mostrando o bom produto que ele faz na sua fazenda”, afirmou.

O concurso Campeões Expocaccer, que está em sua quarta edição, é o precursor da região, e é também uma preparação para os produtores que participam de outros concursos de qualidade de cafés nacionais e internacionais, uma vez que o evento, além de incentivar a produção, visa promover os microlotes de cafés especiais. As amostras poderão ser enviadas até o dia 5 de setembro para a Sede Administrativa da Expocaccer.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg