Imagem - Ocemg
Notícias

Coocafé apresenta crescimento de 131% durante AGO

04/05/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Coocafé foi realizada, no dia 29 de abril, apresentando a prestação de contas do exercício de 2020. A reunião ocorreu por meio do Aplicativo do Cooperado e contou com boa participação dos cooperados.

Com o empenho da equipe de colaboradores, apoio dos parceiros e com a participação dos cooperados e da sociedade, a Coocafé bateu recordes e alcançou resultados históricos. Para a cafeicultura, 2020 foi um ano extremamente positivo: safra alta e preços de café elevados, o que permitiu à Coocafé avançar e entrar para o seleto grupo de cooperativas que captaram 1 milhão de sacas de café, resultando em um crescimento de 138% nesse quesito.

O faturamento da cooperativa foi recorde no período, R$ 700 milhões e o resultado líquido de R$ 14 milhões, número 131% maior que o alcançado em 2019. A Coocafé retornou esse resultado aos associados por meio de benefícios solicitados pelos próprios associados, como o subsídio de sacaria e big bag e a construção da nova sede em Lajinha.

“Um aspecto muito importante é a assembleia definir os destinos da cooperativa, como a eleição da diretoria e conselhos de administração e fiscal, assim como a definição do destino dos resultados”, afirmou o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira.

O balanço qualitativo também se destacou. Logo no início da pandemia, a cooperativa lançou a Campanha Coopere de Casa Coocafé e conseguiu manter ações de cunho social com vistas em ajudar instituições parceiras que dão apoio às cidades nas quais a cooperativa está inserida. Durante a AGO, os cooperados participantes também elegeram o Conselho Fiscal para 2021.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg