Imagem - Ocemg
Notícias

Coocafé celebra conquistas ao longo de 40 anos e apresenta 51% de crescimento

09/04/2019
Imagem - Ocemg

Celebrando 40 anos de existência, a Coocafé realizou, em 19 de março, sua Assembleia Geral Ordinária, apresentando as conquistas e o progresso alcançado ao longo de quatro décadas. Antes da AGO, a Coocafé realizou, desde janeiro, 15 pré-assembleias.

Fundada em Lajinha por 20 produtores rurais, a Coocafé conta, hoje, com mais de nove mil cooperados. Hoje, a cooperativa atua outros seis municípios mineiros e em quatro cidades do Espírito Santo.

Durante a assembleia, foram apresentados o relatório de gestão, os planos e metas para 2019 e a prestação de contas com uma performance recorde. A cooperativa soube aproveitar bem o momento de safra alta vivenciado no ano passado e obteve um crescimento de 51% no faturamento e a maior captação e comercialização de café da história da Coocafé, com quase 900 mil sacas.

Esteve na pauta também a votação para a utilização e forma de distribuição do resultado líquido da cooperativa, bem como a eleição dos novos Conselheiros Fiscais com mandato para 2019/2020. Na ocasião, foram reafirmados os projetos de abertura de unidades em Santa Margarida/MG e Guaçuí/ES e a construção da sede da unidade comercial de Lajinha.

Uma das ações propostas para este ano, que já está disponível e foi apresentada oficialmente na AGO é o Portal do Cooperado, um aplicativo que visa facilitar o acesso às informações da cooperativa. Através desse App, o associado pode ficar por dentro de todas as transações, débitos, créditos, informações sobre previsão de safra, travamentos etc.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg