Imagem - Ocemg
Notícias

Coocafé inaugura nova unidade comercial no distrito de Mutum

20/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Coocafé avança em seu projeto de expansão dando mais um importante passo em 2022. No dia 8 de setembro, a cooperativa inaugurou uma unidade comercial em Imbiruçu, distrito do município de Mutum/MG, com uma cerimônia que reuniu colaboradores, cooperados e comunidade.

Pioneira com estrutura de prova de café na localidade, funcionando desde 2004, a Coocafé agora ganha corpo e se torna uma loja com a plataforma completa de serviços aos cooperados. O empreendimento contribui com o desenvolvimento local gerando renda e, pelo menos, 12 empregos diretos.

Cooperados de Imbiruçu e comunidades do entorno receberam com entusiasmo a nova unidade. “A cooperativa estando mais perto, o resultado é positivo”, comemorou o cafeicultor Josué do Carmo. “Já tínhamos a atuação da Coocafé aqui por meio de Mutum, mas hoje ganhamos essa unidade, onde podemos fazer pagamentos, termos as mercadorias e os técnicos para nos atender. Facilitou muito’’, complementou.

“Essa iniciativa faz jus considerando que a região, em termos de números, recepção de café, volume de sacas, representa um percentual significativo do que a Coocafé recebe. Com certeza vem somar”, avaliou Robson Dutra, cooperado Coocafé.

Fernando Cerqueira, diretor presidente da Coocafé, comenta que Mutum é um município privilegiado. “Essa é nossa segunda filial lá, o único município com duas unidades Coocafé”, disse. “E agora, com essa estrutura completa, as notas fiscais vão ser emitidas a partir da filial de Imbiruçu, gerando impostos e renda para a região. Além da geração de empregos ao contratarmos pessoas de lá. Um ganho para toda essa comunidade, que tem um parque cafeeiro muito grande, com muitos cooperados”, finalizou Cerqueira.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg