Imagem - Ocemg
Notícias

Coocafé investe em série de vídeos sobre inovações tecnológicas dos cooperados

30/03/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Coocafé, de Lajinha, está investindo em uma ação diferente para apresentar as soluções adotadas por seus cooperados para incrementar e desenvolver as propriedades rurais. A cooperativa criou a série “Inovando no Campo”, com vídeos publicados no seu canal do Youtube e redes sociais, mostrando como a tecnologia impulsiona e pode facilitar a vida do produtor rural.

No primeiro episódio, lançado em 3 de março, o cooperado Róger Fonseca apresenta como o transporte de café com utilização de ‘bags’ facilitou no processo de beneficiamento do produto. “Gastávamos muita mão de obra para costura, carregamento, empilhamento. Agora é somente o operador de máquina. Todos ganham nesse processo, desde o operador, até o transportador, que consegue fazer mais viagens em uma semana, além do produtor e da cooperativa”, explica.

A ideia da série surgiu de uma reunião do Conselho Consultivo da Coocafé, criado há 10 anos para contribuir com o desenvolvimento da cooperativa. A iniciativa está sendo desenvolvida em parceria com a Gerência Técnica da Coocafé e conta com episódios semanais nos canais da entidade, que incentiva os cooperados a enviarem sugestões de vídeos para serem publicados.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg