Imagem - Ocemg
Notícias

Coolvam promove Concurso de Desenho para fomentar a educação ambiental entre as crianças

31/05/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Coolvam realiza a primeira edição do Concurso Escolar de Desenho – Águas do Mucuri. A iniciativa, que faz parte do Programa Mucuri Socioambiental, terá como tema Eu amo e cuido do rio Mucuri, trazendo como referência o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 – Água Potável e Saneamento, da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O certame, cujo edital foi lançado em 12 de maio, passou ainda por uma etapa de visitação da cooperativa às instituições para apresentação da proposta e passará a receber os desenhos entre 13 e 17 de junho.  A divulgação dos ganhadores e a premiação acontecerá em 27 de junho.

Segundo o edital, o objetivo do concurso é “colaborar com o processo de ensino-aprendizagem pela defesa e conservação dos recursos naturais potencializando o senso de pertencimento do ‘pensar global e agir Local’ em sua comunidade”.

Poderão participar os alunos da rede pública de ensino da cidade de Carlos Chagas, que estejam cursando o Ensino Fundamental I. Os desenhos serão avaliados por uma banca. Os prêmios serão um tablet para o primeiro lugar, uma bicicleta para o segundo e um relógio smartwatch para o terceiro. O professor, orientador ou diretor da escola dos estudantes premiados também serão agraciados com um kit de produtos Mucuri.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg