Imagem - Ocemg
Notícias

Coopama completa 78 anos de história e conquistas

12/07/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Coopama completou, em 4 de julho, 78 anos de atuação. Criada em 1944, a cooperativa tem sede em Machado e, hoje, atua em outras cinco cidades do Sul de Minas: Elói Mendes, Pouso Alegra, Poços de Caldas, Poço Fundo e Turvolândia.

Quase oito décadas depois de sua fundação, a cooperativa conta com 3.397 cooperados, que podem usufruir de ampla linha de insumos agrícolas, defensivos, sementes, fertilizantes, materiais para colheita de café, medicamentos veterinários, linha pet, sessão de peças, arreamentos e showroom completo de máquinas de pequeno porte.

A Coopama possui armazém de grãos e café, sete unidades de negócios, dois postos de combustíveis e uma fábrica de ração. E, para atender cooperados e clientes, são mais de 400 colaboradores.

O cooperado Ornato Antônio de Carvalho ressalta que começou sua vida no campo muito cedo e conta com o apoio da cooperativa há 54 anos.  “A Coopama entrou na minha vida quando eu comecei a vender leite. Na ocasião, era uma cooperativa pequena, mas ajudava em muitas coisas. Me lembro bem que a chegada da Coopama ajudou muita gente aqui. A concorrência era complicada”, comenta.

“Faço parte da família Coopama há 27 anos.  É muito gratificante fazer parte desta cooperativa há tanto tempo e poder participar de todas as conquistas alcançadas. Além de ser tão importante para região, ela também valoriza seus colaboradores e sempre está preocupada com o bem-estar de todos”, complementa Edna dos Santos, colaboradora da cooperativa.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg