Imagem - Ocemg
Notícias

Coopama e Minasul participam de webinar sobre governança cooperativa

21/07/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No dia 14 de julho, uma webinar da empresa de consultoria MPrado e do site Notícias Agrícolas reuniu dirigentes de cooperativas do ramo agropecuário, entre eles os presidentes da Coopama e da Minasul, João Emygdio e José Marcos Rafael Magalhães, respectivamente.

O tema abordado foi “A importância da governança nas cooperativas agro” e contou com a participação do CEO da MPrado, Wanderson Rodrigues; do presidente da Comigo (Rio Verde-GO), Antônio Chavaglia; do superintendente da Cocapec (Franca-SP), Ricardo Lima de Andrade; do gerente de Marketing da Unium (Paraná), Crácios Clinton Consul; e o diretor geral da cooperativa Veiling Holambra (Santo Antônio de Posse-SP), André Von Kruijssen.

Na ocasião, foram debatidos assuntos como o papel e a responsabilidade do conselho de Administração das cooperativas, os desafios da sucessão no cooperativismo, aspectos de sustentabilidade e responsabilidade social no negócio cooperativo, entre outros.

De acordo com Emygdio, a participação na videoconferência foi uma ótima vitrine para a cooperativa e uma oportunidade de apresentar as medidas de governança adotadas pela Coopama, pautadas pela participação no Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). O presidente ressaltou ainda que a adesão ao programa gerou premiações nacionais para a cooperativa.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg