Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperação sem Fronteira do Sicoob Crediriodoce é apresentado à Prefeitura de Governador Valadares

06/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A proposta de ação intercooperativa reuniu   Sicoob Crediriodoce, e Sebrae Minas a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Governador Valadares no dia 10 de setembro para apresentação do projeto Cooperação Sem Fronteiras e traçar os próximos passos da iniciativa.

Participaram da reunião representando o Sicoob Crediriodoce o diretor de Negócios, Silas Dias Costa Junior, a agente do setor de Organização do Quadro Social, Jaqueline Alves da Silva Souza, e a analista de Marketing, Pollyana Ferraz, além de representantes do Sebrae Minas e da Prefeitura de Governador Valadares, entre eles a Secretária de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Beatriz Pereira de Almeida.

“O objetivo desse encontro foi apresentar o nosso Projeto Cooperação Sem fronteiras e, em parceria com a Secretaria do Município, planejar e unificar ações para atender cidadãos valadarenses que se encontram na jornada migratória”, comentou Jaqueline, da cooperativa, reforçando que seria feito “com um apoio por meio de informações centralizadas e formalização de políticas públicas para facilitar o acesso a soluções de acordo com a necessidade desse público”, finalizou.

A secretária municipal acrescentou que “está sendo formulada uma interseção com a região de Boston no quesito da inovação e transferência de conhecimento tecnológico. Por isso, vejo este projeto como forte aliado para nossas atividades. Também vamos iniciar a divulgação do Projeto Cooperação sem fronteiras nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Governador Valadares”.

O projeto Cooperação Sem Fronteiras foi idealizado com intuito de levar apoio e capacitação aos brasileiros que tentam melhores condições no exterior e tem a missão de promover o desenvolvimento empresarial, pessoal e social através de soluções transformadoras de brasileiros migrantes, familiares e retornados.

“Os parceiros acreditam que através das capacitações é possível realizar o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida dos migrantes brasileiros, seus familiares beneficiários de remessas e retornados que tenham empresa ou que pretendam empreender no Brasil”, explica o diretor de negócios do Sicoob Crediriodoce, Silas Dias Costa Junior.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg