Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce celebra 63 anos

25/01/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Nesta terça-feira, 25 de janeiro, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce (Sicoob Crediriodoce) completa 63 anos de fundação, com um projeto que impulsionou o desenvolvimento da região e da população do Vale do Rio Doce, com uma gestão responsável e comprometida com os princípios do cooperativismo.

Em 2021, a cooperativa adquiriu um terreno de 11 alqueires onde será construída uma unidade fabril. E vai abrir novas frentes de negócios, que impulsionarão a organização a patamares ainda mais altos. Neste ano, a cooperativa também vai celebrar os 40 anos do seu Comitê Educativo, um trabalho ininterrupto na Organização do Quadro Social (OQS) da instituição.

“Nesses 63 anos, a Cooperativa tem trilhado um caminho exitoso na disseminação do cooperativismo no Leste de Minas, na promoção de desenvolvimento intelectual das pessoas, no fomento da economia regional e na evolução da qualidade de vida da população. Isso comprova que ela tem feito com excelência o seu papel, pois esta instituição é feita de pessoas para as pessoas”, enfatiza o atual presidente, João Marques Pereira Neto, que compõe a 12ª diretoria executiva da cooperativa.”

Pioneirismo

Pioneira no modelo cooperativista no Vale do Rio Doce, a Cooperativa foi criada por Luiz de Castro Côrtes e outros 186 produtores, que tinham o desejo de se unir e fazer mais pela comunidade, na região de Governador Valadares. Para eles, o cooperativismo era um sistema promissor, como a melhor solução para investir, crescer, trabalhar e evoluir.

Uma das características tradicionais do trabalho da Cooperativa é a sucessão familiar. No encerramento Anual de 2021 a instituição promoveu uma homenagem aos jovens cooperativistas que têm realizado um lindo trabalho no agronegócio da região e propagado a cultura cooperativista por onde passam.

A Cooperativa atua no campo também junto aos consumidores dos Produtos Ibituruna. Desde a criação da marca, foi desenvolvido um mix e produtos de alta qualidade. “A marca Ibituruna é um patrimônio dos valadarenses. Os sabores que produzimos carregam memórias felizes, gostinho de infância e lembranças em família. Os nossos produtos são mais que alimentos, eles são parte integrante das famílias mineiras, baianas, capixabas e cariocas”, salienta o presidente da Cooperativa.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg