Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativa: já confirmou a participação no Dia C 2022?

26/07/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Mais uma vez o cooperativismo mineiro tem a chance de demonstrar seu poder transformador e seu engajamento no Dia de Cooperar (Dia C), maior movimento de voluntariado cooperativista do país. Para tal, as cooperativas podem cadastrar seus projetos para a consolidação final da campanha, que, este ano, passa a ser unificada com todo o país. Clique aqui e cadastre a iniciativa da sua cooperativa.

“Muitas cooperativas vêm desenvolvendo projetos de transformação social, voltados para, por exemplo, geração de trabalho e renda, cuidados com o meio ambiente, diminuição das desigualdades sociais, promoção e valorização da educação. E no dia 2 de julho, primeiro sábado do mês, mais uma vez, foi celebrado este movimento. Agora chegou a hora de registar esses projetos para que todo o país possa conhecer a força do cooperativismo mineiro”, explica a gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, Andréa Sayar.

Entre as novidades para o cadastro deste ano, que está sendo feito na plataforma do Sistema OCB, está também o aumento do prazo para cadastrar os projetos: agora, podem ser registradas inciativas de responsabilidade social até o dia 31 de dezembro. A ideia é proporcionar que ações que ocorrem no Natal ou nos últimos meses do ano também possam ser contempladas.

O consolidado de todas as ações do Dia C será reunido na publicação anual do Sistema Ocemg sobre o movimento, bem como será realizado, em dezembro, o Seminário de Responsabilidade Social do Cooperativismo Mineiro.

Em caso de dúvidas ou necessidade de apoio no cadastro dos projetos, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected] e pelo telefone (31) 3025-7105.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg