Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas de crédito investem em projeto intercooperativo com foco no mês da mulher

16/03/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Sicoob Divicred, em intercooperação com o Sicoob Credipit, o Sicoob Coopemata e o Sicoob Credinova, realiza ação comemorativa ao Dia Internacional das Mulheres ao longo de todo o mês de março. A iniciativa consiste em fazer uma série de quatro lives, às terças-feiras, iniciadas no último dia 9 de março, trazendo apresentações de conteúdos diversos para cooperadas e colaboradoras das organizações.

Chamada de Ser Mulher, a ação é baseada na valorização do público feminino, em consonância com o quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, sobre Igualdade de Gênero, assim como com valores e princípios cooperativistas. Segundo a diretora Administrativa do Sicoob Divicred, Consuelo Campos de Freitas Melo, a iniciativa foi viabilizada pelo Núcleo Feminino da cooperativa, juntamente com as demais parceiras.

A diretora explica que a ideia era realizar um evento presencial, mas que, com a impossibilidade, o projeto foi para o meio virtual e acabou sendo estendido para todo o mês. “São realizadas interações, brindes e, claro, palestras sobre temas como empoderamento feminino, justiça financeira e empreendedorismo, sendo que, a cada semana, uma cooperativa é a protagonista na escolha do palestrante”, explica.

A primeira live ficou a cargo do Sicoob Divicred e a segunda, promovida hoje (11/03) será de responsabilidade do Sicoob Credipit, ambas no Youtube do Sicoob Divicred. As próximas duas serão transmitidas no canal do Sicoob Coopemata. “E todas as lives contam com o apoio das cooperativas envolvidas na divulgação nas suas redes sociais”, complementa Consuelo.

O projeto é encabeçado por diretoras de todas as cooperativas. Além de Consuelo, do Sicoob Divicred, coordenam a ação a diretora Administrativa do Sicoob Credipit, Heloisa Morato; a diretora de Desenvolvimento de Negócios do Sicoob Coopemata, Cristiane Mazini; e as diretoras Administrativa e Financeira do Sicoob Credinova, Eliamar Azevedo e Riquelme Santos, respectivamente.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg