Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas de Governador Valadares doam 20 toneladas de alimentos para instituições locais

31/08/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

No Dia de Cooperar (Dia C) 2021, as cooperativas de Governador Valadares se uniram para promover uma ação de atenção ao próximo. O projeto contou com a participação de Coaperiodoce, Sicoob AC Credi, Sicoob Crediriodoce, Unicred e Unimed.

Com a missão de ajudar as pessoas afetadas pela pandemia, as cooperativas criaram a campanha “10 + 10 = Muito Mais Que 20” para arrecadar alimentos. O resultado foram 20 toneladas de alimentos arrecadados, doados às instituições filantrópicas da cidade.

A Coaperiodoce ficou responsável por doar cerca de 400 litros de leite, que foram destinados à Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares (ADQF). A doação foi realizada na manhã do dia 17 de agosto, na sede da entidade. Participaram da cerimônia de entrega o presidente da cooperativa João Marques, o vice-presidente Fernando Ferreira, entre outros membros da equipe.

A coordenadora administrativa da Associação, Daniele Carneiro, recepcionou a comitiva da Cooperativa, fez uma breve apresentação da instituição e comentou que o volume de leite doado será de grande ajuda para a instituição: “estamos muito agradecidos pela doação. Aqui na ADQF temos um consumo diário de aproximadamente dez litros de leite. E essa doação está vindo em um bom momento e vai ser muito útil nas duas unidades, a masculina e a feminina. Durante a pandemia as doações caíram bastante, mas a comunidade tem colaborado muito”, ressaltou.

O presidente da Coaperiodoce ressaltou que é uma honra participar de projetos que elevam a dignidade humana. “Neste ano de 2021, a temática do Dia C foi Reconstruir Melhor Juntos e a cooperativa, nos seus 63 anos, tem realizado ações que demandam união com excelência. Afinal, somar, caminhar e crescer juntos está na essência da Coaperiodoce e para nós realizar iniciativas como esta é gratificante e não tem preço”, finalizou.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg