Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas de Lajinha arrecadam mais de R$60 mil durante Super Live do Dia C

07/07/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

O Dia de Cooperar 2020 ficará marcada na história das cooperativas Sicoob Credicaf, Coocafé e Coopcel, de Lajinha. Unidas pelo voluntariado cooperativista e pela solidariedade, elas realizaram a Super Live em prol dos profissionais da saúde que estão na linha de frente na luta contra o coronavírus.

As três cooperativas, desde o lançamento do Dia de Cooperar 2020, vêm se empenhando para arrecadar doações para os hospitais da região. E a dedicação é tamanha que o valor arrecado já ultrapassou R$ 69 mil, que será revertido em EPI’s, máscaras, toucas, aventais e jalecos descartáveis, álcool em gel, material de higienização, lençóis, fronhas e macacão impermeável. Já o hospital César Leite, em Manhuaçu, que atende mais de 20 municípios, receberá uma máquina de hemodiálise.

De acordo com os organizadores do evento, a realização da Super Live só foi possível porque as equipes se uniram e conseguiram mais de 250 patrocinadores. Durante a transmissão de cinco horas da live também foram sorteadas Tv’s e foram contabilizados mais de seis mil visualizações e centenas de comentários.

As três cooperativas envolvidas com a ação continuam mobilizando as equipes para arrecadarem doações que podem ser feitas diretamente na conta do hospital César Leite (Agência 3137, C/C. 32.512-0, CNPJ: 22.831.673/0001-26).

E, na próxima sexta-feira (10/07) será realizado o sorteio de outras três tv’s, e durante o mês de julho, o Sicoob Credicaf, Coocafé e Coopcel entregarão as doações nos hospitais da região e realizarão a prestação de contas por meio de uma entrevista com os diretores das cooperativas.

 

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg