Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas de Uberlândia distribuem alimentos e máscaras para população

04/08/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A live solidária e campanha solidário do Dia C, realizada em intercooperação pelas cooperativas de Uberlândia Sicoob Creditril, Sicoob Triângulo, Sicoob Credicopa, Uniodonto, Unipsico e Calu, arrecadou 12 toneladas de alimentos e 10 mil máscaras hospitalares.

A transmissão online ocorreu no dia 11 de julho e as doações começaram a ser entregues no dia 22/7, contemplando seis instituições filantrópicas, das cidades de Uberlândia e de Prata, a cooperativa dos Recicladores de Uberlândia (CORU), dois hospitais púbicos de Uberlândia e famílias carentes da cidade de Tupaciguara.
Em transmissão ao vivo com a apresentação artística da Banda WR & Pedro Viola, a live contou também com a participação de profissionais que compartilharam dicas de saúde, educação financeira, etc.

A estimativa é de que mais de 300 famílias sejam beneficiadas com as cestas básicas. Em relação às máscaras, a distribuição foi dividida entre os profissionais do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia e do Programa Municipal de Saúde Melhor em Casa.

“Como sempre a intercooperação fez diferença no Dia de Cooperar promovido pelas Cooperativas de Uberlândia. Em meio à pandemia, que era uma grande adversidade para realizarmos a campanha, conseguimos superar as expectativas de doações, lançando mão da criatividade na realização da Live Solidária, por meio da qual conseguimos dar visibilidade ao projeto, conquistamos parceiros e abrangemos o número de voluntariados”, comemorou o presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg