Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas de Valadares se reúnem para balanço das ações intercooperativas

03/09/2019
Imagem - Ocemg

A intercooperação está presente na ação de voluntariado realizada pelas cooperativas de Governador Valadares. Coaperiodoce; Sicoob Ac Credi; Sicoob Crediriodoce, Unimed Valadares e Unimed Intrafederativa Leste Nordeste, que formam o Elo Cooperativista Social (ECOOS). Para fazer um balanço das ações realizadas ao longo do ano, as cooperativas organizaram um jantar com os dirigentes, no dia 20 de agosto que além dos resultados alcançados apresentaram novas propostas.

Entre as iniciativas promovidas pelo ECOOS, a que teve mais destaque foi o Dia de Cooperar, que, este ano, foi comemorado durante o Arraiá do Cooperativismo. Ao todo, cerca de R$ 500 mil em recursos foram arrecadados com iniciativas de atenção ao próximo e revertidos em obras como construção de quadras, reformas, doação de alimentos e produtos de higiene pessoal.

“As ações sociais vão além do valor material. Nos nove anos de realização do Dia C em Valadares, mais de quatro mil pessoas já foram atendidas direta ou indiretamente. Desde 2013, cerca de oito mil cooperados se envolveram com as iniciativas. O público dos eventos realizados gira em torno de 15 mil pessoas”, comenta Danilo Matos, representante da Unimed GV no grupo.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg