Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas do leste de Minas oferecem linha de crédito especial para mitigar efeitos da Covid-19

03/04/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

As cooperativas Sicoob Crediriodoce  e Sicoob AC Credi, de Governador Valadares; Sicoob Credicope, de Conselheiro Pena; Sicoob Credicenm, de Guanhães, se uniram em uma ação de oferta de crédito especial focada em pequenos e médios empresários.

A proposta disponibiliza R$ 20 milhões com foco em manter empregos e dar sustentabilidade à economia local diante aos impactos do Coronavírus.

Segundo Igor Oliveira, diretor de Negócios do Sicoob Credicope, a linha de crédito tem o intuito de fortalecer a ação das cooperativas no leste de Minas. “Nosso foco foi oferecer uma taxa única e mais competitiva aos micros e pequenos empresários, visando garantir a perenidade dos negócios locais”, destacou.

A linha, denominada de Credi Cooperação, é voltada para Microempreendedores Individuais (MEI), pequenas e médias empresas, afetados diretamente pelo isolamento social em prevenção à disseminação da Covid-19. Os diferenciais são: taxa a partir de 0,89% ao mês; carência de até 120 dias para pagamento; pagamento em até 60 meses; e crédito de até R$60 mil por CNPJ.

“Já trabalhamos de forma conjunta com as demais cooperativas da região e tivemos resultados positivos. Essa é mais uma proposta para ofertamos um produto importante de forma unificada, promovendo a sustentabilidade e o equilíbrio nos negócios”, destacou o diretor de Negócios do Sicoob Crediriodoce, Silas Junior.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg