Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas mineiras são listadas e premiadas no XXIV Ranking de Empresas de Minas Gerais

10/01/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Mais uma vez, as cooperativas mineiras foram destaque no XXIV Ranking de Empresas de Minas Gerais da Revista Mercado Comum. Divulgada em dezembro último, a listagem anual demonstra a força de organizações de diversos segmentos, com 97 listadas do setor presentes entre as 500 Maiores do Estado no exercício de 2021/2022.

De forma geral, as empresas que compõem o ranking são escolhidas pela contribuição à economia e ao desenvolvimento de Minas Gerais, a partir da análise de aproximadamente 2 mil balanços e demonstrações de lucros e perdas. Neste ano, as 550 selecionadas totalizaram Receita Operacional Líquida de R$ 567,34 bilhões, número que corresponde a mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, ressalta o trabalho que a entidade tem feito para incentivar as cooperativas mineiras a investirem na capacitação de gestores e conselheiros, a fim de profissionalizar a gestão e oferecer serviços que atendam às necessidades dos cooperados. “Hoje, as cooperativas mineiras envolvem, de forma direta e indireta, 1/3 da população do Estado e a presença do setor entre as Melhores e Maiores da Revista Mercado Comum apenas comprova que estamos no caminho certo”, considera.

Prêmio

O XXIV Prêmio Minas Desempenho Empresarial Melhores e Maiores 2022 foi entregue para as seguintes categorias: Melhores e Maiores – Empresas Excelência de Minas Gerais; Personalidade Empresarial do Ano; Tradição e Perpetuidade; e Empresa do Ano de Minas Gerais.

Entre as Melhores e Maiores Empresas Excelência de Minas Gerais do setor do agronegócio, foram premiadas a Cooxupé e a CCPRMG. O Sicoob Central Crediminas e o Sicoob Credicom também foram agraciados entre os Melhores e Maiores Empresas Excelência de Minas Gerais – Setor de Finanças. No segmento de saúde, a Unimed-BH foi, mais uma vez, a grande vencedora do seu ramo de atuação.

Outros destaques

Na listagem das maiores do agronegócio, estão Cooxupé, Coagril, CCPRMG, Minasul, Cocatrel, Expocaccer, Coopama e Capebe. Entre as instituições financeiras, seguradoras e correlatas, tiveram destaque o Sicoob Central Crediminas, Sicoob Central Cecremge, Sicoob Credicom, Sicoob Agrocredi e Sicoob Credivar.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg