Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativas têm até o final de março para enviar dados para o Anuário

10/03/2020
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Termina em 31 de março o prazo para as cooperativas enviarem os dados para a produção da 15ª edição do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro. O envio deve ser feito via acesso ao Sistema de Informação Gerencial (SIG), onde está disponibilizado o questionário digital. Ao acessar, é preciso clicar na aba Anuário, depois em Menu Cooperativa, e proceder ao preenchimento.

“O Anuário é uma das publicações mais esperadas do ano, nele as cooperativas e sociedade podem ver materializados dados que mostram o quanto o segmento fomenta a economia e o quanto o cooperativismo é um negócio representativo e diferenciado para a sociedade, a cada ano os dados divulgados na publicação apresentam a profissionalização e crescimento do segmento que impulsiona o crescimento e o desenvolvimento econômico e social no Estado”, frisa Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg.

Organizado pelo Sistema Ocemg, o Anuário faz uma radiografia do setor no Estado, sendo considerado um indicador de tendências e um referencial para pesquisas sobre dados econômicos do cooperativismo. Alguns dos tópicos apresentados na publicação são número de empregos gerados e de cooperados, movimentação financeira do setor, participação feminina nos quadros social e funcional, entre outros.

A edição de 2019 apontou um total de 771 cooperativas atuantes no Estado e 1,7 cooperados. Os empregos gerados pelo setor somaram cerca de 43 mil e a movimentação econômica do cooperativismo chegou a R$ 53,6 milhões, correspondente a 9% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro.
Mais informações pelo telefone (31) 3025-7138 ou pelo e-mail cooperativas@minasgerais.coop.br

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg