Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativismo Consciente é tema de curso ministrado pelo Sistema Ocemg nesta semana

20/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Foi iniciado ontem (19/9) e vai até quinta-feira (22/9), o curso Capitalismo Consciente: associando impacto social e resultado financeiro. Realizado de maneira virtual, o treinamento conta com a participação de colaboradores de cooperativas dos ramos agropecuário e crédito.

O objetivo da iniciativa é apresentar o contexto atual dos negócios no mundo e no Brasil, a abordagem do Capitalismo Consciente e seus pilares e como ela se relaciona com as questões ambientais, sociais e de governança, o ESG, na construção de negócios que gerem impacto positivo para a sociedade.

Entre os conteúdos abordados estão, por exemplo, as mudanças do mundo e os desafios que vieram com estas transformações, pilares e propósitos do Capitalismo Consciente, entre outros.

A instrutora do curso, Francine Póva, frisou que, ao longo dos dias, os participantes irão perceber que existe uma grande relação entre os valores e princípios do cooperativismo e os pilares do Capitalismo Consciente e completou: “Nossa intenção é que vocês procurem o tempo todo associar o conteúdo que virem aqui com a realidade das suas cooperativas, em como podem aplicá-los no dia a dia ou até se já estão sendo aplicados, mas ainda não tinham conhecimento sobre isso”.

O Capitalismo Consciente é uma prática na condução de negócios, seja em grandes corporações, empresas ou qualquer tipo de entidade, que busca criar valores para todas as partes envolvidas, os stakeholders, focando, simultaneamente, em questões financeiras, sociais, ambientais etc.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg