Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperativismo está presente na vida de 33,6% da população mineira

26/07/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Atualmente, 33,6% da população mineira tem uma relação direta ou indireta com o sistema cooperativista. Esse é um dado que exemplifica que o cooperativismo mineiro segue em alta, ainda que diante dos cenários adversos econômico e social.

E o setor segue crescendo no Estado. Prova disso é que as 800 cooperativas mineiras representam, juntas, 11,6% do PIB mineiro. Com uma movimentação econômica anual de R$ 93,5 bilhões, 27,4%, maior que no ano anterior, as organizações cooperativas contribuem efetivamente para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.

Elas atuam ainda na geração de emprego, contemplando, ao todo, 58.935 mil empregados, com salários médios 34% maiores que os da iniciativa privada no Estado. O total de empregos experimentou um aumento de 7,2% com relação ao ano passado.

“O fortalecimento do setor cooperativista no Estado passa por um amadurecimento das cooperativas, focadas na capacitação dos seus líderes, cooperados e colaboradores, assim como na intensa busca pela excelência da gestão e da governança do negócio cooperativo. Vale ressaltar ainda que o modelo cooperativista é focado na pessoa, no ser humano, desde o seu nascedouro, e essa característica é cada vez mais valorizada pelo cliente, pelo público. É nosso grande diferencial”, ressalta o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Estes e outros dados estão presentes no Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiros, lançado recentemente pelo Sistema Ocemg. O material pode ser acessado no aplicativo Cooperativismo em Minas, gratuito na APP Store e na Google Play, e no site https://anuariomineiro.coop.br/.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg