Imagem - Ocemg
Notícias

Dirigentes cooperativistas mineiros participam de intercâmbio técnico internacional

20/09/2022
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

Vivência da cultura da cooperação e troca experiências foram os objetivos do Sistema Ocemg ao levar uma delegação mineira de dirigentes dos ramos agropecuário e crédito, além de analistas da entidade, para um intercâmbio cooperativista na França de 14 a 17 de setembro.

A iniciativa contemplou um roteiro de conhecimento em que o grupo participou da Space Rennes 2022, considerada a segunda maior feira do mundo para profissionais da indústria pecuária.

A delegação conheceu ainda a Organização Representativa das Empresas Cooperativas Francesas – Coop FR, que é a voz das 23.000 cooperativas francesas, presentes na maioria dos setores de atividade e dos 1,3 milhões de funcionários que empregam.

Os cooperativistas visitaram o Restaurante Escola Le Relais Pantin, que é uma cooperativa que visa a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial imigrantes. A organização promove treinamento profissional para cargos como chefe de cozinha de cozinha, atendentes e garçons.

Milton Henrique Guimarães, vice-presidente da Coopergranel, de Pará de Minas, que integrou a missão, disse que a experiência foi ímpar. “A convite do Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, tive a honra de fazer parte da comitiva mineira e o roteiro foi de grande conhecimento, em especial a Space Rennes. Fiquei impressionado com as tecnologias apresentadas, a logística que a meu ver é algo nato da França, enfim, toda a missão teve um saldo muito positivo e de integração com todos os participantes”, contou.

“Gratidão ao sistema Ocemg pelo convite em especial ao Sr. Ronaldo Scucato Presidente do Sistema Ocemg e Alexandre Gatti superintendente pela oportunidade de viver esta experiência e contribuir para o meu conhecimento de forma que juntos possamos disseminar as ideias, compartilhando com o crescimento das nossas cooperativas”, completou, Adarlam Rodrigues Fonseca, presidente do Sicoob Copermec, de Cláudio.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg