Imagem - Ocemg
Notícias

Cooperouro envolve o público em uma campanha colaborativa

06/07/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A campanha do Dia de Cooperar (Dia C) da Cooperouro conta com a participação do público em diversas etapas. Iniciada no final de junho, a ação vem arrecadando alimentos não perecíveis para entidades beneficentes de Ouro Preto e as instituições que serão contempladas serão escolhidas pelos cooperados, por meio de votação na urna instalada no ponto de coleta dos donativos.

Assim, as entidades beneficiadas serão aquelas mais votadas, tendo em vista que o total de organizações contempladas irá depender da quantidade de alimentos arrecadados. Ou seja, quanto mais a comunidade se envolver na campanha, maior será o seu alcance.

O ponto de coleta está instalado no hall de entrada da Cooperouro e estão sendo recolhidos, prioritariamente, produtos que compõem a cesta básica, como arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, leite longa vida, entre outros, exceto fubá e sal. A arrecadação vai até dia 1º de agosto e as entregas para os contemplados estão previstas para 4 de agosto.

Podem ser votadas para receber os donativos, entidades sem fins lucrativos que realizam trabalho coletivo em Ouro Preto e distritos próximos. Preferencialmente, são sugeridas aquelas que são atendidas pelo Programa Apoio e Patrocínio Cooperouro, cuja lista está disponível no site da cooperativa (www.cooperouro.coop.br/apoio-patrocínio).

A Cooperouro sempre se empenha no desenvolvimento de ações sociais e participa do Dia C desde a primeira edição, em 2009. Devido ao cenário de pandemia, assim como no ano passado, não haverá ação presencial em 2021.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg