Imagem - Ocemg
Notícias

Coopertran mobiliza cooperados para serviços com empresas do Rio Grande do Sul

14/02/2023
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

A Coopertran, cooperativa de transportes de Congonhas, realizou duas mobilizações para entrada de novos cooperados em cidades do Rio Grande do Sul no início deste mês. Os candidatos a cooperados irão atender à duas importantes demandas que entraram para a coop, que venceu, em dezembro de 2022, às licitações de e-commerce dos Correios e de transporte de pessoas do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), de Porto Alegre.

Somente para atender os Correios, serão 120 cooperados, cujo serviço será na modalidade de entregas de pequenas cargas. Já o Demae contará cm 12 cooperados para o transporte de pessoas. Os encontros ocorreram nas cidades de Cachoeirinha, Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre.

De acordo com o diretor administrativo, Fágner Copobiango, a Coopertran atende 16 Estados e o Distrito Federal. Hoje, 70% dos serviços prestados são de transporte de pessoas e os outros 30% de pequenas entregas. Ele explica que as mobilizações são encontros para apresentar o trabalho e sensibilizar os candidatos a cooperados sobre o cooperativismo.

O presidente da Coopertran, Wesley Marcos do Carmo, destaca que a cooperativa já possui uma parceria de 25 anos com os Correios, sendo esta licitação a primeira para atendimento do formato e-commerce. Segundo ele, esse trabalho longevo entre as organizações possibilitou à coop aceitar este novo desafio, tendo em vista a complexidade da operacionalização do contrato neste novo modelo de entregas de comércio virtual.

Sobre a adesão de novos cooperados e expansão do movimento cooperativistas, ele acrescenta: “Serão, pelo menos, 120 famílias que passarão a se relacionar com o cooperativismo, em diversas regiões do Rio Grande do Sul”.

Segundo o Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, a Coopertran é a oitava maior de Minas Gerais em Faturamento e a primeira maior coop em transporte de pessoas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg