Imagem - Ocemg
Notícias

Cooxupé lidera ranking de Governança Ambiental, Social e Corporativa

16/11/2021
Compartilhar em:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedIn
Imagem - Ocemg

De acordo com o ranking Maiores e Melhores 2021 da revista Exame, a Cooxupé é a líder nacional no quesito Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), na tradução livre, Governança Ambiental, Social e Corporativa. Com nota dez em métricas de práticas ambientais, sociais e de responsabilidade corporativa que a credenciaram a liderar o ranking de sustentabilidade das cooperativas do Brasil.

A partir deste ano, o levantamento foi alterado para abarcar o ESG, com 21 questões relacionadas ao tema nas empresas, sendo sete sociais e sete sobre meio ambiente, o que resultava na nota do indicador.

No setor de cooperativas, a Cooxupé levou o destaque. Apenas a Gol, do setor Transportes, Logística e Serviços Logísticos, e a AES Brasil, do setor de Energia, também obtiveram nota 10. “Entendemos a relevância do ESG e reforçamos aos nossos cooperados de que este tripé já vem sendo cumprido na Cooxupé, analisando parâmetros e ações da cooperativa, de modo que ela permaneça cada vez mais saudável e competitiva frente aos desafios e dinamismos do mercado”, ressalta o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

A Cooxupé ficou ainda na 7ª colocação entre as cooperativas brasileiras e, no ranking geral do Maiores e Melhores Exame, conquistou a 36ª colocação entre as mais de 600 empresas listadas na bolsa ou com informações públicas analisadas.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg