Imagem - Ocemg
Notícias

Curso Planejamento Orçamentário reúne contadores de cooperativas

12/11/2019
Imagem - Ocemg

Cerca de 25 contadores e colaboradores de cooperativas participaram, nos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Treinamento do Cooperativismo Mineiro, do curso Planejamento Orçamentário em Cooperativas. A atividade é pontuada pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG) e faz parte do portfólio de cursos do Sistema Ocemg, que atende a essa prerrogativa de pontuações exigida anualmente pelo órgão.

Na oportunidade, foram abordados assuntos como Contabilidade e Gestão Empresarial; Estrutura Conceitual Básica de Controladoria; Demonstrações Contábeis Projetadas; entre outros.

O instrutor do curso Roberto Marchelli frisou que, independentemente dos processos adotados, os colaboradores devem entender sobre o cooperativismo. “Não adianta pensar, por exemplo, o Plano Orçamentário de uma cooperativa da mesma maneira que é pensado para uma empresa convencional, simplesmente baseado em números e lucro. O segmento cooperativista tem suas particularidades”, frisou.

Para Regiane Grope, assistente de Controladoria do Sicoob Central Crediminas, o curso foi providencial, pois ela assumirá um novo setor na organização. “Vim com o intuito de aprimorar meus conhecimentos nesta área”, explicou.

A contadora Ana Cristina Pereira dos Anjos, do Sicoob AC Credi, de Governador Valadares, ressaltou também mudanças internas na cooperativa com foco em melhorias. “Nosso objetivo ao buscar esse treinamento é pelo fato de estarmos implementando um novo formato de gestão e planejamento, estruturando no setor de Contabilidade uma área que seja especificamente para controle de custos”, comentou.

Imagem - Ocemg

Baixe o Aplicativo do
Sistema Ocemg

Disponível para:
Imagem - Ocemg